472 views 0 comments

Conhecendo o National Gallery de Londres

 

Se você está em Londres e quer conhecer uma das galerias de arte mais importantes do mundo, não pode deixar de ir à National Gallery. Lá estão expostas obras de Leonardo da Vinci, Raphael, Michelangelo, Monet, Caravaggio, Van Gogh, Botticelli e muitos outros renomados artistas.

As Bodas do Casal Arnolfini de Van Eyck, A Ceia em Emaús de Caravaggio, Girassóis de Van Gohg, A Toalete de Vênus de Diego Velázquez, Vênus e Marte de Sandro Botticelli, entre tantas outras obras estão expostas lá. O prédio de estilo neoclássico foi construído onde ficava os estábulos da Família Real. William Wilkins, responsável pela arquitetura do local, se inspirou em elementos da antiga construção para realizar a nova.

O local foi fundado em 1824, quando o governo comprou todo o acervo de arte de um banqueiro da cidade. Apenas e elite inglesa visitava o local, mas em pouco tempo, tanto a arquitetura, quanto a vasta coleção atraiu pessoas de toda a Europa para visitá-lo. Pouco a pouco a galeria se tornou menos para a elite e mais público, com programas educativos, bem como possibilitando que todos pudessem visitar e conhecer as obras.

O museu

É possível adquirir um guia de áudio por 3,50 libras. Com isso, digitando o número da obra, você obtém informações sobre o quadro, autor e contexto histórico em que a obra foi realizada.

O museu disponibiliza tours e os dois principais são:

• Collection tour: áudio de 1,2 mil obras, explicando sobre elas, autores e contextos.

• 60 Minute Tour: Caso você possua apenas uma hora para fazer a visitação, esse tour é o ideal. Ele está disponível em português e apresenta 40 highlights do local, selecionadas especialmente pela equipe do museu.

A National Gallery de Londres também possui uma loja com pôsteres, cartões postais, livros e brinquedos. O museu fica aberto diariamente das 10h às 18h e nas sextas-feiras fica até às 21h.

A entrada é gratuita, mas você pode fazer uma doação.

Onde fica

A rua onde o museu se encontra é a Trafalgar Square, London WC2N 5DN, bem no centro de Londres, e a estação de metrô próxima é a Charing Cross pela Piccadily Line.

Mais informações




Be the first to comment!
 
Leave a reply »

 

Leave a Response