1461 views 1 comment

Coca Cola London Eye – Londres – Roda Gigante em Oferta

 

O que acha de observar Londres, a 135 metros do chão? Isso é possível ao visitar a terceira maior roda gigante do mundo, a London Eye. O ponto turístico foi construído na celebração da virada do milênio e ficaria por cinco anos no local. Mas, tornou-se um marco de Londres e parte integrante da paisagem da cidade. Os idealizadores da roda-gigante foram David Marks e Julia Barfield, que queriam construir algo que possibilitasse a visão ampla de Londres, além de ser seguro e confortável. Ela possui circunferência de 424 metros e está apoiada apenas de um lado, por uma estrutura em A e desde a abertura março 2000 London Eye tornou-se um marco icônico e um símbolo da Grã-Bretanha moderna.

A London Eye fica na Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London SE1 7PB. As estações de metrô próximas são as de Waterloo e Westminster. Com o primeiro metrô é preciso fazer uma pequena caminhada até a margem do Tamisa, com o segundo é preciso atravessar a ponte de mesmo nome (Waterloo).

O vôo em uma das cápsulas de vidro de alta tecnologia leva aproximadamente 30 minutos e oferece vistas espetaculares do Big Ben, o Palácio de Buckingham e a Catedral de St Paul

Mas, como funciona o passeio no ponto turístico? Ele dura meia hora, afinal são 135 metros de altura e a velocidade é de 09 km/h. A roda-gigante suporta 800 pessoas em suas 32 cápsulas. Lentamente, a London Eye se movimenta para que as pessoas possam tirar fotos e apreciar a paisagem tranquilamente. Todos podem ficar em pé durante o passeio e possuem uma visão de 360 graus de Londres. A voltinha na roda-gigante se torna ainda mais bela ao anoitecer, com as luzes da cidade acesas.

A visitação possui horários diferenciados conforme a época do ano, mas normalmente é das 10h às 21h. Existem tipos diferentes de ingressos para a visitação: ingresso normal, cápsulas privativas, fast truck, passeio com champagne, roda-gigante com patinação no gelo durante o inverno, entre outras possibilidades.

Existem duas filas na London Eye, uma para comprar ingressos e outra para fazer o passeio. É uma fila a menos para quem já comprou ingressos pela internet.

É preciso buscar o ingresso pessoalmente, mesmo se comprado pela internet, e isso pode ser feito em um guichê com máquinas, normalmente sem filas. Eles custam a partir de 21 libras. Quem comprar o ingresso com hora marcada deve chegar meia hora antes ou 45 minutos, caso queira assistir o filme 4D (que possui imagens aéreas de Londres e efeitos especiais).

Em dias de sol, feriados ou férias podem ter filas. Mas com hora marcada, o tempo de espera nunca é mais de 40 minutos. Independente disso vale muito a pena conhecer Londres sob outra perspectiva.

 

A London Eye é a atração paga mais popular do Reino Unido, visitado por mais de 3,5 milhões de pessoas por ano.

Mais informaões e tickets

Oferta do parceiro:

we




comments
 
Leave a reply »

 

Leave a Response