737 views 2 comments

Os 10 principais museus de Londres

 

Londres em si já é considerada um grande museu em forma de cidade. Visitar um museu em Londres é um MUST DO IT quando se visita a cidade. Listamos aqui os 10 principais museus de Londres para ajudar você a escolher o que lhe interessa mais! Boa leitura e boa viagem!

British Museum – é um dos museus mais completos e deslumbrantes do mundo. Lá são apresentadas diversas galerias com centenas de objetos, estátuas e artefatos que contam a história mundial de uma forma ilustrada e inequecível. Planeje pelo menos um dia inteiro para visitar todo museu. Entrada gratuita.

Natural History Museum – as crianças adoram e os adultos também! São mais de 70 milhões de espécimes que foram coletadas em 400 anos! É uma aula e tanto, principalmente para as crianças, que ficam encantadas com os grandes dinossauros que o museu possui. Entrada gratuita.

Science Museum – Museu inaugurado em 1857 e que possui mais de 300 mil itens e tem exposições incríveis voltados aos foguetes, ao mundo moderno e a aviões e helicópteros. É a ciência em forma de museu.

National Gallery – Se você gosta de arte, visite esse museu! Lá você encontrará Claude Monet, Van Gogh, Michelangelo entre outros. Com menos de duas horas não é possível visitar todas as obras disponíveis na National Gallery. Entrada gratuita…sim, não paga nada.

Tate Modern – Às margens do Tâmisa, um prédio industrial. É lá que fica o Museu Nacional da Arte Moderna e Contemporânea de Londres. Lá você encontrará Dalí, Picasso, entre outros. De tempo em tempo, há exposições programadas especiais. Confira o calendário antes da visita. Entrada gratuita.

National Maritime Museum – Se você é apaixonado pelo mar e pela marinha, não perca a oportunidade de visitar este museu. Ele é o maior do mundo na área marítima e é totalmente voltado à Marinha do Reino Unido. Foi inaugurado em 1937 e carrega muita história! Entrada gratuita.

London Transport Museum – Este museu é realmente incrível! Conta toda a história do transporte da cidade, um dos mais antigos do mundo! É uma viagem no túnel do tempo com um museu super interativo! Este é o único museu desta lista que precisa de ingresso, mas vale muito a pena por sua localização central – Convent Garden e sua atrações.

Victoria & Albert – Este é um museu de arte e design, o queridinho dos designers. Ele é bastante grande, com sete andares, o que exige pelo menos 3 horas para visitar todas as galerias. Entrada gratuita.

Imperial War Museum – Se você gosta de guerra, é lá que te encontraremos. Esse museu mostra a vida dos moradores de Londres durante as guerras! O museu é recheado de galerias e exposições de encher os olhos! E adivinha só, entrada é gratuita.

Museum of London – Este museu é dos mais incríveis, mostra o desenvolvimento da cidade desde a pré-história até os dias de hoje. Lá você encontrará um museu interativo e muito instrutivo. Também com entrada gratuita.




comments
 
Leave a reply »

 
  • Sandra
    março 8, 2016 at 11:12 am

    Eu acresentaria ainda os museus: Imperial War Museum e Royal Air Force Museum, que são incríveis e valem muito a pena serem visitados além de gratuitos.

    Responder

  • Marcos
    abril 26, 2016 at 7:41 pm

    Visitei o British Museu durante minha ferias em 2014 e recomendo um dia inteiro por la pois e ha muito que ser ver. Pretendo voltar pra terminar um dia.

    Responder

Leave a Response