686 views 0 comments

Principais atrações de Londres – Natural History Museum

 

O Natural History Museum (Museu de História Natural) é uma das maiores atrações de Londres, sendo o museu que mais atrai visitantes anualmente no país. Possui o maior e mais importante acervo de espécies naturais do mundo. São cerca de 70 milhões de itens, que vão de micro-organismos a gigantes esqueletos de dinossauros.

História

O Natural History Museum foi fundado em 1881, e inicialmente era apenas um departamento do Museu Britânico. O prédio da instituição, conhecido como Waterford Building, foi erguido sobre uma estrutura colossal. A decoração interna e externa remete às diversidades biológicas do planeta.

Atualmente o museu é financiado como monumento público pelo Ministério da Cultura, Meios de Comunicação e Esportes.

Principais atrações

As Zonas: As galerias do museu estão agrupadas em quatro grandes zonas. O acervo relacionado à formação e às mudanças do Planeta está na zona vermelha. A zona azul é a responsável por abrigar a diversidade da vida. O meio ambiente e a evolução está localizado na zona verde. A quarta zona, e mais recente, é a laranja, e abriga o Darwin Center. Trata-se de um grande anexo em forma de casulo onde o visitante poderá conhecer laboratórios de pesquisa, exposições de plantas e insetos e salas de exibição.

Imagens da Natureza: É uma galeria inaugurada em 2011 para exibir um grande acervo de imagens da natureza, criadas por artistas e cientistas nos últimos 350 anos. Há uma variação de figuras, como aquarelas de grandes botânicos, gravuras de exploradores e viajantes e imagens digitais.

Exposições temporárias: Independentemente da época do ano, o Museu de História Natural conta sempre com exposições temporárias de temas diversos.

Área externa: Durante o verão, os visitantes encontrarão nos jardins do museu um grande borboletário. Já no inverno, ele poderá divertir-se num ringue de patinação no gelo.

Onde fica

Está localizado em Londres, no bairro de South Kensington, na Cromwell Road, SW7 5BD.

Como chegar

A estação de metrô mais próxima do Natural History Museum é a South Kensington (linhas District, Circle e Piccadilly)

Horários

O museu está aberto todos os dias das 10h00 às 17h50 (recebe visitantes até às 17h30). A entrada é gratuita.

Mais informações




Be the first to comment!
 
Leave a reply »

 

Leave a Response